Rolling Space distribui soluções de backup na cloud baseadas na tecnologia Ctera



Esta parceria surge após uma análise do contexto português, recorrendo à experiência e conhecimento de mercado adquiridos pela Rolling Space. As soluções destinam-se às médias e grandes empresas. Para maior segurança e para total aproveitamento das funcionalidades da solução, os servidores estão localizados em Portugal.

"Os critérios que mais peso tiveram nesta decisão foram a qualidade global da solução aliada ao facto de a mesma ter uma gestão muito simples e intuitiva. No entanto o que mais nos pareceu interessante foi o fato destas soluções terem excelentes níveis de segurança, apesar de serem de base cloud", afirma Rita Cardoso, diretora-geral da Rolling Space.

(...)

A Rolling Space considera que o portfólio da Ctera integra uma série de vantagens, tais como, a gestão integrada e aprovisionamento de diferentes planos para a multiplicidade de clientes finais, a existência de appliances físicas integradas com a solução Cloud para responder a um primeiro nível de backup total, gestão centralizada de todos os serviços, postos, servidores, dispositivos móveis e appliances. Além destas vantagens, existe ainda a possibilidade de acesso físico à infraestrutura backup para colocação e recolha de dados.

Sendo o único distribuidor em Portugal da tecnologia, Rita Cardoso diz que a Ctera prevê "uma grande aceitação da solução por parte das médias e grandes empresas do país, que são o principal público-alvo desta gama de oferta".


Publicado a 17 de Março de 2016

Ver notícia completa aqui.