Blog

Blog

Artigos com "cloud" - Remover o filtro
Sustentabilidade do planeta: que mais posso fazer?

Sustentabilidade do planeta: que mais posso fazer?

Com a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, invariavelmente somos confrontados com os impactos nossa presença no planeta e degradação contínua do mesmo. É também a oportunidade para refletir sobre o nosso contributo para a sustentabilidade do planeta. Certamente acha que já faz muito: separa o lixo, reutiliza as embalagens, poupa no consumo de água, etc. Mas e o papel? Esse que usa diariamente na sua atividade pessoal e profissional? Com acesso fácil a tanta tecnologia, porque é que ainda utilizamos papel? Então o que pode fazer?
Ler mais

O que esperar da tecnologia em 2021

O que esperar da tecnologia em 2021

2020: que ano! Terminou aquele que foi o ano mais imprevisível e atípico que há memória e preparar o ano de 2021, ainda em tempo de pandemia, não é fácil: a incerteza do que aí vem, é ainda a única certeza. O novo ano arranca ainda com a pandemia por sarar mas com a consciência que de as empresas terão que estar preparadas para enfrentar os desafios e oportunidades que se lhes apresentarão. E é precisamente tendo em conta as novas formas de operar, que o relatório de tendências tecnológicas da GARTNER, destaca áreas de oportunidade e formas para as empresas / organizações se diferenciarem da concorrência.
Ler mais

Gestão de tempo e Registo de tempo:  qual o seu impacto na produtividade e faturação de uma empresa?

Gestão de tempo e Registo de tempo:  qual o seu impacto na produtividade e faturação de uma empresa?

A gestão do tempo é um assunto transversal em todas as atividades profissionais e até na vida pessoal. Esta gestão de tempo é precisamente a forma como decide usar o seu tempo para tirar o máximo partido da produtividade e alcançar os objetivos traçados. Mas como sabemos, o tempo não estica: é um recurso fixo e, independentemente dos nossos esforços, serão sempre 7 os dias da semana, cada dia com 24 horas e cada hora com 60 minutos. É uma equação incontornável e resta-nos saber tirar o melhor partido dela.
Ler mais