Blog

Blog

Artigos com "inovação" - Remover o filtro
3 razões para implementar o “Agile working” na advocacia

3 razões para implementar o “Agile working” na advocacia

Apesar da forma como vemos o local de trabalho ter tido um grande abanão graças à pandemia, a mudança principal deu-se a um nível mais essencial: mudamos a forma como trabalhamos! Graças a esta mudança, as empresas no geral, viram-se obrigadas a olhar mais para os 3 P’s: People, Process and Premises (Pessoas, Processos e Locais) com evidências de aumento de produtividade e um melhor equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.
Ler mais

No mundo dos chocolates, nem sempre o coelho é rei!

No mundo dos chocolates, nem sempre o coelho é rei!

Tradicionalmente, o feriado religioso cristão da Páscoa celebra a ressurreição ou renovação. Contudo é também sinónimo de negócio: quer seja na área do turismo - com as férias da Páscoa - quer seja no comércio de bens e serviços. Os chocolates em forma de ovo ou coelho são amplamente conhecidos! Sabia que há mais de 600 marcas registadas (entre pedidos, marcas ativas e inativas) que incluem o termo "Easter", em áreas tão diversas como jogos de computador e alimentos para animais? E que o coelho de chocolate da Lindt deu origem a uma guerra no tribunal pelos direitos de propriedade?
Ler mais

10 Invenções em tempo de pandemia

10 Invenções em tempo de pandemia

São muitas as aprendizagens que tiramos dos tempos de crise e pode constatar-se que, invariavelmente, são importantes motores de criatividade, inovação e solidariedade, mesmo ao nível da Propriedade Intelectual. Em complemento aos vários esforços desenvolvidos por cientistas e empresas para encontrar uma vacina ou desenvolver melhores testes e fármacos, foram criados vários outros produtos cujo objetivo seria ajudar a minimizar o problema. Conheça aqui 10 invenções desenvolvidas em tempo de pandemia.
Ler mais