A Rolling Space integra agora a Rede PME Inovação COTEC

A Rolling Space integra agora a Rede PME Inovação COTEC

A Rolling Space foi recentemente acolhida na Rede PME Inovação COTEC, numa cerimónia do 9.º Encontro PME Inovação COTEC, realizado recentemente no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim.

Esta integração foi possível graças à classificação da empresa no inquérito de Innovation Scoring®, um diagnóstico ao desempenho de inovação das empresas. A plataforma de Innovation Scoring® permite monitorizar a evolução das empresas nos diversos indicadores através do módulo de benchmarking, bem como a consulta de boas práticas de gestão da inovação, em cada dimensão do Innovation Scoring (Estratégia, Organização, Processos de IDI, Potenciadores e Impacto).

Para Rita Cardoso, General Manager da Rolling Space, esta admissão na Rede PME Inovação COTEC reforça a estratégia da empresa em acompanhar os desenvolvimentos e atualizações dos principais players, de forma a preparar-se para o futuro. Segundo esta responsável, "o contacto com diferentes mundos do negócio, setores de atividade diferentes, processos de negócio internos e específicos de cada empresa cliente, permitiu um enorme crescimento organizacional e colaborativo. Ganharam-se profundas noções de negócio, aperfeiçoaram métodos de trabalho, adotaram-se, internamente, novas ferramentas de gestão e também de controlo de código/ versões, criaram-se novas infraestruturas e otimizaram-se recursos”.

Recorde-se que a Rolling Space tem vindo a largar o espectro de ação para o desenvolvimento de aplicações de gestão de processos de negócio, específicas para diferentes setores de atividade, integração com ERP, integração com plataformas de Marketing Automation, integração com múltiplas ferramentas CTI, entre outras.

A COTEC Portugal é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial. O universo da COTEC Portugal engloba empresas multinacionais, grandes grupos nacionais e PME’s, em vários setores de atividade, representando, em termos agregados, mais de 16% do PIB em valor acrescentado bruto e 8% do emprego privado.

As atividades principais da COTEC Portugal incluem a antecipação e reflexão sobre temas chave da inovação com impacto na competitividade das empresas, a ativação de plataformas e redes colaborativas e a contribuição para a melhoria de políticas públicas em matérias de inovação. Constituída em 2003, a COTEC Portugal mereceu desde o primeiro momento o apoio do Presidente da República em exercício, o qual assume presentemente o estatuto de Presidente Honorário. Mais recentemente, a COTEC foi distinguida com o estatuto de instituição de utilidade pública.