Palo Alto Networks e Rolling Space reforçam presença na Madeira

Palo Alto Networks e Rolling Space reforçam presença na Madeira

Palo Alto Networks e Rolling Space reforçam presença na Madeira

  Apresentação Nuno Perry  

 

O evento técnico - “Rolling With a Secure Future” - decorreu no dia 3 de junho, no Funchal, e contou com a participação de cerca de 40 representantes das maiores entidades privadas e públicas da região.

Paulo Vieira, Sales Manager da Palo Alto Networks, apresentou às entidades madeirenses as mais recentes plataformas de cibersegurança da Palo Alto.

“A Região Autónoma da Madeira constitui um enorme potencial para a Palo Alto Networks, uma vez que as empresas locais estão numa fase de mudança de paradigma de segurança e estão dispostas a implementar as melhores soluções na gestão de redes”, afirma Paulo Vieira, Sales Manager da Palo Alto Networks.

O evento contou ainda como oradores convidados, Nuno Perry, especialista em cibersegurança da Administração Pública Regional e Filipe de Freitas da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira, que apresentaram as problemáticas da cibersegurança e da segurança na cloud.

A Empresa Elétrica da Madeira foi apresentada como um case study, pelo seu CIO, Davide de Sousa, onde se destacou todo o trabalho de auditoria de segurança e posterior relatório Security Life-Cycle Review – SLR, assim como a demonstração de eficácia de Traps na proteção avançada de endpoint num grupo piloto de equipamentos, trabalhos realizados pela Rolling Space, representante das soluções Palo Alto Networks.

Segundo Rita Cardoso, General Manager da Rolling Space, “O mercado da Região Autónima da Madeira não nos é estranho, pelo trabalho que estamos a desenvolver na EEM, mas acreditamos que com este tipo de iniciativas conseguimos despertar a consciência e o interesse dos empresários para estas matérias, apresentado as soluções mais inovadoras e eficientes”.

O evento decorreu no VidaMar Resort Hotel e contou ainda com momentos de networking e almoço com todos os oradores e participantes.