Rolling Legal Open Day | Advocacia 4.0: A digitalização da advocacia

Rolling Legal Open Day | Advocacia 4.0: A digitalização da advocacia

Rolling Legal Open Day  | Advocacia 4.0: A digitalização da advocacia

Com o objetivo de debater a "Advocacia 4.0" e a "Digitalização da Advocacia", a Rolling Legal promoveu um Open Day junto de advogados da região.

O evento decorreu durante o dia 1 de julho e, para garantir a segurança e dar resposta a todos os advogados que manifestaram interesse em participar, foram realizadas duas sessões com agenda semelhante.

Na sessão da manhã, e após a oferta de uma box de pequeno-almoço a todos os convidados, Rita Cardoso (Diretora-Geral da Rolling Space) deu inicio à sessão com a apresentação da Rolling Space e contextualização da temática da "Advocacia 4.0" e da "Digitalização da Advocacia".

Seguiu-se a apresentação da plataforma Rolling Legal por Catarina Fernandes (Sales Account Manager da Rolling Legal), que destacou as inúmeras vantagens do uso da Rolling Legal no dia-a-dia dos advogados.

 

Na apresentação de um caso de sucesso, Daniel dos Reis (da sociedade de advogados Reis & Pellicano International Lawyers) sublinhou que, "com a Rolling Legal deixámos de navegar à vista e profissionalizámos a gestão do escritório".

Daniel dos Reis frisou ainda que, "saber quanto cada colaborador fatura permite-nos estabelecer metas e bonificações de acordo com os objetivos atingidos".

Foi este o ponto partida para a sessão de debate e partilha de experiências entre os advogados convidados, que identificaram os constrangimentos com que se deparam na sua atividade e as mais-valias da digitalização de processos na advocacia.

Na sessão da tarde, foi Hélder Costa (CEO da Rolling Space) que fez questão de exemplificar os benefícios da solução Rolling Legal e desmitificar a questão da segurança das plataformas cloud.

Este responsável realçou ainda sobre esta matéria, que a Rolling Legal é construída sobre a plataforma Salesforce, que possui uma arquitetura de segurança robusta e flexível em que confiam empresas de todo o mundo, incluindo as das indústrias mais regulamentadas (financeiro, saúde e governo). 

Já Daniel dos Reis destacou que, com a Rolling Legal, "passámos a conseguir controlar efetivamente o trabalho de cada membro da nossa equipa e o tempo despendido nas tarefas.
Saber em todos os momentos quando e quanto se faturou permite-nos fazer previsões financeiras mais fidedignas."

No encerramento do evento, os responsáveis adiantaram que, dado o interesse da temática e a adesão dos advogados, seria agendado um outro evento dedicado aos advogados que exercem a sua atividade em departamentos jurídicos.