Tarefas: porque perder tanto tempo se podem ser automatizadas?

Tarefas: porque perder tanto tempo se podem ser automatizadas?

Nas Sociedades de Advogados ou Departamentos Legais, o dia a dia gira em volta de prazos.
Quer seja na preparação para um julgamento, na compilação de documentos para um processo ou uma simples tarefa, a maioria dos advogados enfrenta todos os dias um elevado número de tarefas para cumprir.

Lembrar-se de todas as tarefas e conseguir definir prioridades torna-se por isso uma tarefa muito difícil.

Esta é umas das razões para usar a tecnologia da Rolling Legal!

Mais do que criar uma simples “to-do list”, a Rolling Legal pode automatizar algumas tarefas rotineiras e gerar alertas quando necessário. Além disso, é possível visualizar todas as tarefas em formato de calendário, para que possa gerir todos os outros prazos em conjunto.

Em primeiro lugar, a forma de visualizar as tarefas é muito simples e intuitiva, permitindo perceber quantas tarefas estão pendentes ou em curso, e de imediato percebermos com que assunto está relacionada cada tarefa.
É possível também definir o nível de prioridade de cada uma e ver o estado das tarefas delegadas a outros colegas.

Tarefas na Rolling LegalPara uma visualização diária, semanal ou mensal, basta aceder ao Calendário para ver de imediato as tarefas importantes para cada dia, juntamente com outros compromissos que possam existir (reunião, julgamento, etc.).
Para facilitar ainda mais a visualização, os tipos de registos do calendário podem ser diferenciados com cores diferentes.

calendário rolling legal

A criação de tarefas pode ser feita a partir de uma conta de um Cliente ou Sociedade, a partir de um Processo, Contrato ou outro.
No que diz respeito aos Processos e Contratos, é possível definir tarefas standard para cada tipo de Processo ou Contrato. Assim, sempre que seja criado um Processo de determinado tipo, é possível gerar tarefas automáticas de acordo com o que foi definido.

criar tarefas rolling legalcriar tarefas rolling legal

Desta forma, é possível controlar todas as tarefas necessárias executar para esse Processo e existe uma grande poupança de tempo na criação/gestão das mesmas.

Todas estas funcionalidades, estão sempre presentes também através de um Smartphone ou Tablet, para que em qualquer lugar seja possível adicionar ou editar tarefas, de uma forma simples e imediata.

Para saber como é que a Rolling Legal pode ajudar na gestão da sua “to-do list”, não hesite em solicitar-nos uma demonstração.